quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Mensagem de Ano Novo


Talvez estes sejam os sentimentos e pensamentos que dominaram a vida de muitos cientistas na primeira parte do século vinte, quando uma doença chamada poliomielite aleijava e matava milhões. Centenas de pesquisas buscavam freneticamente a cura. Mas a tarefa parecia impossível. Então, em 1954, o Dr. Jonas Salk anunciou que depois de 200 tentativas tinha desenvolvido uma vacina. A terrível doença desapareceu virtualmente da noite para o dia.

Mais tarde, um repórter perguntou ao Dr. Salk como ele se sentia em ter falhado 200 vezes antes de obter sucesso. O Dr. Salk respondeu que não havia experimentado 200 fracasso. Ele tinha aprendido 200 lições. E aquelas lições o tinham capacitado para criar uma vacina que funcionasse.

Em vez de ver cada tentativa sem sucesso como uma tragédia, o Dr. Salk as viu como uma oportunidade para aprender.


O final do ano é o tempo em que muitos fazem uma reflexão sobre suas vidas, seus fracassos, suas conquistas, analisam aqueles objetivos que haviam determinado, hoje mesmo ouvi alguém dizer que havia planejado começar um regime e não conseguiu cumprir, falei com outras pessoas que de inicio se mostravam desanimadas, enxergando apenas as derrotas... mas ao ver a historia do Dr. Salk e sua grande contribuição para mais uma conquista da medicina, para o penso: “a pior derrota é desistir de continuar lutando”.


Cada derrota em nossa vida precisa ser encarada como uma oportunidade para crescermos, para melhorarmos, ao passarmos por um fracasso, precisamos parar e analisar o que causou aquilo, quais foram os pontos que me fizeram ser derrotado... o Dr. Salk nos ensina que cada tentativa é uma oportunidade para aprender... talvez neste ano você tenha aprendido a não confiar cegamente nas pessoas, a não confiar plenamente em sua capacidade, a não amar demais ou reter o amor, a não se lançar tudo e acreditar em todos... talvez você tenha aprendido a ser mais vigilante, menos egoísta, mais sincero... tenha aprendido que sua vida é algo de valor e que você precisa vive-la com paixão, mas, com muita cautela... tenha aprendido que a morte é algo eminente e por isso precisa investir seus dias, energia em coisas produtivas.... tenha aprendido que apesar das derrotas, dos fracassos, das conquistas e das vitórias “Deus te ama e jamais vai  desistir de você!

Mas, se por um acaso você ainda não aprendeu, ainda há tempo....


Para todos que acompanham o blogger, desejo-lhes um ótimo ano novo, que continuem nos seus anseios, que no momento oporturno serão realizados.

Feliz 2009!!!


Que Deus continue a abençoar a todos.

Até mais....

Bruno Leite

Nenhum comentário:

Tabela Periódica

Compartilhe