segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Breaking Bad - Season Finale

Os produtores e roteiristas da série de televisão “Breaking Bad” deram o ponto final no domingo (29) à saga de Walter White, o anti-herói mais popular da TV, após cinco temporadas de sucesso, em um episódio muito elogiado pelos fãs.
O jornal “New York Times” afirmou que foi “um final apropriado, mas também, pelo tom sombrio da série, com padrões quase calvinistas, um final relativamente feliz”. É o momento em que Breaking Bad Chega oficialmente ao fim e você não sabe o que fazer da sua vida! O crítico veterano Hank Stuever, do “Washington Post”, que geralmente arrasa séries em seus textos, foi apenas elogios. “Nunca houve um episódio chato em cinco temporadas”, escreveu, antes de elogiar o final.

O intérprete, ganhador de três Emmy consecutivos pelo papel, defendeu principalmente a “mudança”, a qualidade que distingue seu Walter White de outros personagens ilustres como Tony Soprano, Stringer Bell, Thomas Magnum e até o pessoal de “Friends”. "A estrutura das séries sempre se baseia em personagens que nunca mudam. ‘Breaking Bad’ é a única série que se baseia na mudança, como a química em si mesma. Meu personagem muda totalmente e vai mudar ainda mais até o final", comentou. Breaking Bad deu vida ao tímido professor Walter White,um professor de química de um instituto de Albuquerque, no Novo México que, de forma inesperada, adota um estilo de vida criminoso após ser diagnosticado com um câncer de pulmão terminal e definir como objetivo juntar dinheiro suficiente para que sua família não sofra problemas financeiros.Suas atividades extraclasse, que o fazem passar por uma série de situações, o transformam em um renomado traficante de metanfetaminas com a ajuda de seu ex-aluno, Jesse Pinkman (Aaron Paul). Com o passar do tempo, o professor vira um impiedoso traficante e suas mãos ficam cada vez mais manchdas de sangue. White, ou Heisenberg (seu nome no mundo do crime) passa a ter muitas dificuldades para se manter concentrado em sua missão original.

White é capaz de fabricar a melhor metanfetamina do mercado, com 99% de pureza, a mesma porcentagem que alcançou a última temporada de “Breaking Bad” para entrar no Guinness por sua quase perfeita avaliação no portal MetaCritic.com, que reúne a crítica especializada. A série entrou para o “Guiness World Records”, o Livro dos Recordes, como a série mais bem avaliada de todos os tempos.O programa da emissora norte-americana ACM conquistou o título por ter alcançado 99 pontos de 100 no site MetaCritic.com.

O episódio final, qualificado como “perfeito” pelo próprio Cranston, é intitulado “Felina”. Há quem diga que se refere a uma conjunção de símbolos da tabela periódica (“Fe”, ferro; “Li”, lítio, e “Na”, sódio) ou simplesmente um anagrama para o termo “finale”.

 Hackers baixaram na internet o episódio final do seriado “Breaking Bad” e de acordo com a revista “Variety”, o capítulo já obteve mais de 500 mil downloads em apenas 12 horas. Segundo o site TorrentFreak, isso tornou o episódio o mais pirateado que já se teve registro.

O final teve um "banho de sangue" e mostrou bem a "moral sombria" e indefinida que fez parte de todo o programa, Walter White morre em um laboratório, onde sempre pertenceu, ao som de 'Baby blue', do Badfinger". A música do Badfinger que toca no final, enquanto os policiais chegam e encontram Walter morto, começa com o seguinte verso: "Acho que eu tive o que eu mereci".

Com certeza,  Breaking Bad ficou marcada na história... 
http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2013/09/30/veja-como-o-noticiario-policial-contaria-o-final-de-breaking-bad.htm

quiz

http://televisao.uol.com.br/quiz/2013/09/29/voce-esta-preparado-para-o-ultimo-episodio-de-breaking-bad.htm

 *Algumas informações extraídas da AFP

Tabela Periódica

Compartilhe